O graduado em Relações Internacionais está habilitado para trabalhar em instituições internacionais, empresas privadas, empresas de comunicação (imprensa),
agências governamentais, organizações não-governamentais, empresas de consultoria e instituições financeiras nacionais e internacionais que, dia-a-dia, aumentam sua demanda por profissionais capazes de analisar as relações econômicas, políticas e jurídicas entre os Estados. Da mesma forma, tem crescido a oferta de trabalhos de assessoria sobre questões internacionais a ministérios, partidos políticos, governos estaduais e locais, sindicatos e outras entidades.

Diante deste cenário, o Curso de Introdução às Relações Internacionais do PUC Por Um Semestre tem como objetivo abordar os principais temas discutidos no âmbito das relações internacionais de modo a familiarizar os alunos com a referida área de estudos. Através de aulas expositivas seguidas de debates em grupo, os alunos estarão aptos a compreender o funcionamento e a dinâmica do sistema internacional contemporâneo; os problemas práticos envolvendo o equilíbrio das relações internacionais; e, não exaustivamente, pensar o lugar do Brasil ea sua inserção nas mais variadas esferas multilaterais.

Início das aulas:  14 de setembro
Fim das aulas: 7 de dezembro