O curso será voltado para uma montagem de espetáculo teatral, que terá apresentação final no ultimo dia de aula.

A montagem resultará de uma iniciação dos alunos em dinâmicas de cena, presença cênica, jogos de cena, atuação através do corpo, voz falada e do canto. Aspectos da “convenção cênica”, que sustenta o processo de atuação, do ator com articulador dos elementos da cena através da ação dramática.

As aulas terão uma dinâmica prática em que cada semana os alunos terão diferentes experiências e perspectivas da linguagem teatral. Oportunidade para trabalhar a criatividade não faltará, pois o curso terá um foco na criação individual e coletiva, através improvisação e composição da cena. Será fundamental o compromisso com as aulas/ensaios para que o aluno possa vivenciar uma montagem teatral, tendo simultaneamente, uma introdução no campo das artes da cena.

Início das aulas: 15 de março
Fim das aulas: 14 de junho