O Departamento de Matemática do CTC/PUC-Rio, em parceria com o PIUES/PUC-Rio (Programa de Integração Universidade, Escola e Sociedade), inaugura em março o curso “Tópicos de Matemática Olímpica”, oferecendo 20 vagas para alunos do O Departamento de Matemática da PUC-Rio e o PIUES/PUC-Rio (Programa de Integração Universidade Escola e Sociedade) oferecem 15 vagas para alunos do Ensino Médio no curso “Tópicos de Matemática Olímpica”.

O Prof. Nicolau Saldanha , que participou de Olimpíadas de Matemática como aluno e posteriormente como organizador,
é responsável pelo curso.

Durante o curso, os alunos participarão de simulados como
forma de treinamento para as olimpíadas de matemática.
OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática), OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), OMERJ (Olimpíada de Matemática do Estado do Rio de Janeiro) e IMO (Olimpíada Internacional de Matemática).
Teremos muitas simulações de olimpíadas, pois a melhor
forma de aprender é praticar.

Matrícula até 13 de agosto de 2021, de acordo com a disponibilidade
de vagas.
Taxa única do curso: $150,00 (deverá ser paga até 13 de agosto).
Forma de pagamento: cartão de crédito.
*O link para pagamento é disponibilizado no momento em que o aluno finaliza o formulário de inscrição.

Início das aulas: 13 de agosto
Fim das aulas: 11 de dezembro